“Esmagador de uvas”: a keyword mais pesquisada de agosto

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Estas foram as palavras-chave mais pesquisadas em agosto, em comparação com o resto do ano. Descubra qual foi o top 10 em Portugal e como ajustar a sua linha de produtos às pesquisas dos utilizadores.

Quais foram as keywords mais pesquisadas de agosto em Portugal?

“Esmagador de uvas”, “cubas de inox” e “espaços para festas”. Estas foram as 3 keywords mais procuradas no mês de agosto, por comparação com o resto do ano. “Esmagador de uvas”, por exemplo, registou um volume de pesquisas quase 350% acima da média dos últimos 12 meses.

Quer isto dizer que esta keyword, que em média registava 1.700 pesquisas mensais, teve em agosto um desempenho 3,5 vezes superior, ou seja, praticamente 7.700 pesquisas. Mas há muitas outras subidas que vale a pena destacar.

Na lista das keywords que registaram uma maior subida, há ainda temas relacionados com o regresso às aulas, como “calculadora gráfica”, de desporto, como “chuteiras” e “raquete padel” e tecnologia, sendo “iphone 12 pro” um dos principais exemplos.

Um pouco mais abaixo na lista de keywords mais procuradas, mas ainda com subidas de relevo, destacam-se principalmente keywords relacionadas com tecnologia, como “iphone 12 mini”, “s21 ultra”, “apple watch 6” ou “huawei p40 pro”. Termos relacionados com serviços como “babysitter”, “pedreiro”, “motorista” e diversos como “casotas”, “trotinete eletrica” e “mochila” fecham a lista de keywords em alta.

Porque é importante conhecer as keywords mais procuradas?

Avaliar a lista de termos de pesquisa mais procurados é base para desenhar estratégias de marketing e comerciais eficazes. Estas informações permitem saber de forma objetiva aquilo que os potenciais clientes mais pesquisam em cada mês e informam as marcas sobre os ajustes necessários para dar resposta. São, por isso, o ponto de partida para procurar fornecedores, orientar esforços de desenvolvimento e rever a gama atual.

Por outro lado, conhecer as keywords mais pesquisadas é essencial para otimizar os conteúdos digitais, como o site, email marketing, redes sociais e loja online. Por exemplo, uma marca na área de vinhos pode reforçar os descritivos de produtos para incluir as keywords em alta na sua área.  Desta forma, quando os clientes os pesquisarem nos motores de busca, terão maior probabilidade de encontrar o respetivo site ou loja online.

É ainda importante distinguir o que são subidas sazonais, como os temas relacionados com vinhos fruto da aproximação da época das vindimas, ou regresso às aulas, de subidas estruturais. Por exemplo, a keyword “cuidados para idosos”, “frigoríficos” ou “cama de casal”, todas com subidas importantes, mas menores do que as que estão no topo da lista, revelam uma tendência importante e que se pode manter ao longo de vários meses.

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