8 apps de produtividade que vale a pena conhecer

Home » 8 apps de produtividade que vale a pena conhecer
apps de produtividade que vale a pena conhecer

Atualmente, há uma aplicação para tudo. Algumas são só divertidas, outras podem fazer toda a diferença no local de trabalho. Estas são as 8 apps de produtividade que deve conhecer para ganhar tempo, reduzir erros e melhorar a gestão da sua equipa.

1. Asana, a melhor para gestão de projetos

O Asana foi uma das primeiras apps de produtividade a chegar ao público em geral, e transformou a forma como milhões de pessoas trabalham. É essencialmente uma app colaborativa para acompanhar a execução de projetos, criar checklists de tarefas. Aqui, pode alternar facilmente entre vistas como listas, kanban ou cronogramas. É ainda possível partilhar as listas que cria com outras pessoas, assignar tarefas e pedir comentários de forma simples.

2. Calendly, a melhor para gestão de calendários

Já perdeu a paciência com a demora para conciliar agendas e marcar reuniões? Os muitos utilizadores do Calendly também. Quando se registar para uma conta, será solicitado que sincronize o seu calendário e escolha as suas preferências de disponibilidade, incluindo faixas horárias de 15, 30 ou 45 minutos. Quando precisar de agendar uma reunião, basta dar à pessoa o seu link Calendly para que possam escolher o melhor horário para todos. Tudo isto sem trocas de emails.

3. Forest, a melhor para concentração

A Forest é uma ótima app de produtividade para as vítimas de multitasking. Sempre que se quiser concentrar, basta abrir a aplicação e plantar uma árvore. Esta árvore apenas cresce enquanto estiver concentrado e não tocar no telemóvel. Se sair da aplicação a meio do processo de crescimento, a árvore definha e morre. Com o tempo, os utilizadores podem transformar estas árvores numa floresta e até avançar para a plantação real das suas árvores. Assim, também ajuda o ambiente.

4. DocuSign, a melhor para gestão de assinaturas

A DocuSign é uma app de produtividade muito valorizada por todas as pessoas que trabalham com documentos que requerem assinaturas. Com esta app, é fácil fazer a revisão de um ficheiro e assinar no smartphone. Se apenas precisar de assinar formulários, esta aplicação é gratuita. Para o envio de documentos e recolha de assinaturas, os planos começam a partir de cerca de 10 euros por mês.

5. Grammarly, a melhor para revisão ortográfica

Se tem de escrever em inglês, a Grammarly é uma app de produtividade imbatível. Uma das principais vantagens é poder configurar diferentes tipos de escrita. Por exemplo, pode definir se está a escrever num estilo formal, como uma carta, ou um post de blog, onde frases mais curtas e linguagem informal se encaixam melhor. Esta aplicação sugere não só mudanças de estilo, mas também correções à gramática e à ortografia.

6. Zappier, a melhor para automação

Se procura uma app de automação, a Zapier é um excelente ponto de partida. Esta ferramenta permite criar ligações entre apps e serviços. Por exemplo, pode definir que sempre que um cliente faz uma compra no seu website, a Zappier cria uma tarefa para a equipa no Asana, adiciona o endereço de e-mail do cliente à sua mailing list e ainda envia uma mensagem de confirmação ao cliente. Ao automatizar tarefas como estas, pode concentrar a sua atenção noutros trabalhos mais importantes.

Artigo relacionado: As melhores apps para controlar gastos

7. Expensify, a melhor para controlo de despesas

O controlo de despesas costumava ser uma das tarefas mais morosas para os empreendedores. Com o Expensify já não tem de ser assim. Esta é uma das apps para controlar gastos mais utilizadas no mundo, especialmente por empresas e profissionais.

Manualmente ou por meio de um dos bancos listados, permite que o utilizador tenha acesso imediato aos seus extratos bancários e crie relatórios financeiros. Pode ainda armazenar fotos de faturas e recibos, converter automaticamente moedas e categorizar despesas em várias áreas de atividade, mesmo quando offline. Esta é uma das melhores apps nesta categoria, mas há outras para todos os tipos de empresa.

8. OLX Pro, a melhor para ecommerce

O OLX Pro é a melhor plataforma para quem procura uma solução prática para vender mais online, com menos burocracia. Bastam alguns cliques para colocar os seus produtos ou serviços online e começar a vender para mais de 15 milhões de utilizadores que visitam o nosso site, todos os meses. As vendas ficam registadas num único local e ainda pode contar com uma parceria com os CTT para tratar dos envios.

Intuitivas e muito úteis, as apps de produtividade simplificam a gestão de qualquer negócio, mesmo em teletrabalho. Em muitos casos, há também planos gratuitos para experimentar antes de se decidir. Siga estas recomendações e modernize a sua empresa.